Login to your account

Username *
Password *
Remember Me

  fone

Sony confirma sucessor do PlayStation 4

São Paulo – O presidente da Sony confirmou que trabalha no sucessor do PlayStation 4, seu console mais recente, lançado em sua primeira versão em 2013. “A esta altura, o que posso dizer é que é necessário ter um aparelho da próxima geração”, afirmou Kenichiro Yoshida, em entrevista ao “Financial Times”.

 

A indústria de games passa por um período de transição com a crescente oferta de serviços de jogos por streaming. Em um paralelo com a indústria de filmes, seria como se você deixasse de comprar DVDs por assinar a Netflix. Mas não são apenas os jogos que migrariam para o modelo sob demanda, mas também os consoles em si. Empresas de games hoje já têm serviços próprios de streaming.

Desde que foi lançado o PS4 vendeu mais de 80 milhões de unidades. A sua versão mais recente, chamada PlayStation 4 Pro, é capaz de reproduzir jogos em 4K, desde que o usuário tenha uma TV compatível com essa resolução.

A Microsoft, por exemplo, anunciou nesta semana o lançamento do xCloud, que levará seus games para todos os dispositivos, incluindo smartphones–algo que ainda depende do desenvolvimento da conexão 5G por parte das operadoras e governos.

Analistas consultados pelo Financial Times disseram que não é a hora certa de a Sony se afastar do seu modelo tradicional de consoles e jogos físicos porque isso faria com que perdesse oportunidades em mercados onde o 5G tardará a chegar. No Brasil, por exemplo, a definição sobre a frequência usada para esse novo padrão de conectividade acontece apenas em 2019.

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Domingo, 14 Outubro 2018 02:54