Login to your account

Username *
Password *
Remember Me

  fone

Município refloresta mais de 28 hectares em 2011 Destaque

Programa de recuperação de matas ciliares é desenvolvido desde 2009

A Prefeitura de Taquaritinga, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, dirigida por Miguel Anselmo Neto, realizou só em 2011 o reflorestamento de aproximadamente 28 hectares de áreas de preservação permanente (APPs). Foram plantadas 43.500 mudas de árvores e 14 nascentes protegidas. Também foi concluído no último mês o plantio de 17 mil mudas arbóreas de essências nativas nas APPs da represa do Conjunto “Rosa Bedran” e às margens do Córrego Paraguaçu, no Rincão Novo.

Em parceria com a Triângulo do Sol, o Meio Ambiente também finalizou o plantio de 19 mil mudas na área de Reserva Legal e de APP do Ribeirãozinho, onde será instalada a futura Estação de Tratamento de Esgotos da cidade. Os dois plantios fazem parte do Programa de Recuperação de Matas Ciliares, desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente desde 2009. Com o mesmo objetivo, a empresa responsável pela implantação do Loteamento Jardim São Luiz também realizou o plantio de 7.400 mudas na margem direita do Córrego Paraguaçu, na área urbana.

 

 AS MUDAS – Todas as mudas foram produzidas no Horto Florestal. Os funcionários realizaram a adequação das áreas, o plantio e a manutenção. Em 2011, o Horto Florestal fez o plantio de 268 mudas de árvores nas calçadas da cidade e dos distritos, bem como 793 mudas em áreas verdes e praças. Os interessados em ter uma árvore em frente suas residências podem solicitar o plantio pelos telefones 32522975 (Horto Florestal) e 3252-2811 (Acit), pelo DISK ÁRVORE, ou buscá-las diretamente no Horto Florestal. O serviço e as mudas são totalmente gratuitos.

 Fonte:- Prefeitura Municipal de Taquaritinga ( Foto Leandro Mira - Texto Tuca Sant'Anna )

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Sexta, 12 Outubro 2018 13:49